quarta-feira, 6 de maio de 2009

Apaixonado por...

Não dá pra saber. Com ele fico assim, querendo tudo ao mesmo tempo. Esperançoso. Patrick Wolf é um inglês de apenas 25 anos, com formação clássica e já três álbuns lançados. O negócio dele está em fundir música eletrônica com instrumentos não muito conhecidos do mundo pop — violino, viola, ukulelê, etc —, além das composições, um tanto românticas, um tanto folclóricas. O terceiro álbum, meu favorito, "The Magic Position", traz o amor como tema central. Talvez nem seja por isso meu favorito. As melodias, que se apresentam muito novas, originais; e a voz mais doce têm grande peso. Além de eu ter "acompanhado" o período anterior ao lançamento. Lançamento que o lançou, de certa forma, ao mainstream.

Apaixonado pela liberdade, ansioso por alcançá-la. Dessa forma se estrutura "Wind in the wires", seu segundo álbum. Indo de momentos de calma resignada até de fúria destrutiva.


This wild electricity

Made static by industry
Like a bird in an aviary
Singing to the sky
Just singing to be free
To be free.
(Em "Wind in the Wires".)





E o quarto álbum está pra ser lançado em junho, "The Bachelor". Já vazou na internet há um tempo. Um dos ápices, na minha opinião, é a participação da atriz Tilda Swinton em algumas músicas, como "The Voice of Hope". Hum. O primeiro single, "Vulture", pode ser escutado no MySpace do cantor.

4 comentários:

luisfilipe disse...

Patrick Wolf é positivamente viciante.

Lelo disse...

Patão rox <3 e eu AMO esse clipe, se fosse de This Weather, seria a melhor coisa ever.

Julia disse...

vou tratar de conhecer! Tô adorando as dicas rafa!

Anônimo disse...

achei meio angustiante...não sei se pela música ou pela cara de sofrido sexy q ele faz as vezes....